quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ENTENDA - A FORMA DE AMAR DO HOMEM E DA MULHER

Tanto o homem como a mulher foram criados para amar e serem amados. Mas cada um tem a sua própria forma de espressá-lo. Para compreendermos um pouco mais sobre suas diferenças e importância, vamos ler com atenção o que está escritora cristã diz a respeito, foi muito impactante na minha vida, tenho certeza que  será na sua também!
AMOR - A RAZÃO DE VIVER DA MULHER

Oamor é necessário para sobrevivência de todo ser humano, e parece que cabe as mulheres a capacidade maior de dar e receber amor. Esta capacidade emerge, quando a mulher pega a linha e agulha a fim de pregar o botão na camisa do esposo. Quando prepara uma refeição, seu amor se mistura ao alimento. Quando pula da cama para alimentar seu filhinho ela o faz com amor. Quando veste o bebê o amor é o régio impulso. Quando confeita um bolo de aniversário ou quando da um pouco de leite a um gatinho sem dono, ela está abrindo suas reservas de amor. A capacidade de amar da mulher é capaz de extrair os sentimentos mais nobres e elevados de um homem - inspirando-o, ao ponto de leva-lo a abandonar uma vida de crime. Seu amor é capaz de fazer brotar nele a esperança e renovar sua auto- estima, fazendo o se sentir querido e honrado. Seu aceno de até logo quando ele sai pela manhã e seu caloroso abraço quando ele retorna demonstram seu cálido amor. Quando o esposo está exausto ou com os nervos abalados o seu amor o conforta. Quando o desânimo o abate e suas esperanças e sonhos se transformam em ruínas, ela é capaz de reconstruí-los. Certa vez um escritor disse: "Oamor do homem é uma parte de sua vida, da mulher é toda uma existência".

O AMOR DO HOMEM É DIFERENTE

Os homens também amam, no entanto, seu modo de amar é diferente do da mulher. São afetuosos por natureza, e é um grosseiro mal entendido dizer que eles recorrem ao carinho somente quando lhes traz recompensas sexuais. Mesmo não sendo tão diretamente ligado as suas emoções como a mulher, o amor do homem é ainda muito real.É com freguência apenas mais prático e menos romântico em suas demonstrações. É provável que assim que o rapaz peça a moça em casamento comece imediatamente a fazer comentários sobre seu futuro financeiro, o que considera uma demonstração de amor tão óbvia quanto seus beijos. Um pai que rola pelo chão com a filhinha, fazendo a rir a valer de suas cócegas, está demosntrando seu amor paternal pela criança. Um marido  demosntra seu amor quando faz malabarismos na conta bancária a fim de comprar uma lavadoura de louças para o lar, o sapato do Joãozinho ou o casaco novo para esposa. O homem que investe num terreno está planejando o futuro daqueles a quem ama. Uma mulher pode encarar estas coisas como apenas necessidades, no entanto, elas demonstram o desejo que o homem tem de dar, partilhar e prover. Isto também é amor. Assim embora poucos homens a habilidade de encantar uma mulher comexpressões românticas, são capazes de demonstrarem seu amor de forma  calma e racional. Por exemplo: o marido traz o sálario regularmente para casa, usando todas as suas entradas para satisfazer as necessidades da familia. É bem próvavel que  o fato de levantar as  5:30 da manhã, durante cinco ou seis dias da semana, e trabalhar o dia inteiro, não seja muito emocionante para um homem, porém, o seu amor pela família é a razão basica para continuar perseverando. Os  homens suportam essa rotina a vida inteira e freguentemente não pedem mais do que as refeições e um abraço no momento oportuno.
"Não importa quão rude seja a aparência de um homem,  a brandura e o amor ainda estão ocultos sobre a superfície".


Extraído do livro: Felizes no amor de Nancy Van  Pelt


Muito legal né meninas?  bem isto é só um pouquinho, logo, logo teremos um pouco mais sobre os segredos e surpresas da forma de amar do homem e da mulher, beijinhos e muito amor pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário